Cabelos Danificados, Como Identificar e Tratar:

Cabelo danificado é um dos principais dilemas de Beauté da ala feminina no Brasil.  isso porque nós amamos fios brilhantes e saudáveis, só que é um tanto difícil manter  as madeixas em dia quando vivemos em um país onde as agressões externas são abundantes (sol em excesso, vento, mar…) e onde temos o hábito de submeter nossa cabeleira a milhares de processos agressivos,(da chapinha à coloração). Mas pra todos esses fatores, é possível sim revitalizar as nossa madeixas.

 

Vamos separar por três graus os cabelos danificados e se o teu se encaixa em algum deles, o que você pode fazer para salvá-lo. Mas antes de tudo é preciso identificar o seu grau de problema, G1: cabelos virgem mas danificado por agreções externas, como poluição e água do mar.G2 cabelos que sofrem com o uso de secador, chapinha, babyliss. E G3 fios descoloridos, tingidos ou alisados.

Cabelo Danificado

 

Tratamento Profissional:

O que faria se tivesse um problema de pele? Procura um dermatologista, certo? Com os cabelos danificados são a mesma coisa. O primeiro passo é consultar um profissional que irá aconselhar o melhor tratamento conforme o seu problema:

 

  • Pouca Agressão: Se você tem fios naturais (ou seja, sem nenhum processo químico), mas gosta de um banho de mar e malhar ao ar livre, teu cabelo tem o G1. Use tratamentos à base de óleos, podem ajudar a blindar os fios contra agressões externas e minimizar os danos.

 

  • Média agressão: o uso diário de aparelhos térmicos, alisar ou cachear, fazem que os fios percam água e fiquem ressecados, o que coloca seu cabelo no G2. A hidratação é indicada pra devolver a água perdida, mas sozinha, ela não resolve o problema. Por isso escolha um tratamento que hidrate, e ao mesmo tempo, reconstrua a fibra capilar.

 

  • Muita Agressão: Tingir, descolorir ou alisar o cabelo acaba com os nutrientes da fibra capilar e potencializa o processo de envelhecimento das madeixas. Se o teu está assim tem G3. A dica é repor massa capilar ao cabelos danificados perdida durante esses procedimentos químicos e garantir que seu cabelo recupere sua força natural. Produtos que contenham aminoácidos em sua formulação são essenciais pra sua reconstrução.

 

Tratamento Profissional Para Cabelo Danificado

Tratamento em Casa:

Depois que começar a tratar seu cabelo danificado com um profissional, é necessário que use os produtos sugeridos para clientes pra continuar o tratamento em casa. Fique de olho nas fórmulas de xampus e condicionadores e escolha uma linha específica para tratar o seu tipo de problema:

 

 – Cabelo contendo pouca agressão tipo G1, são indicados formulações com óleos combinados com aminoácidos, como ceramidas e proteínas da seda, eles vão deixar os fios saudáveis sem pesar. 

 

  Cabelos contendo média agressão tipo G2, são indicados agentes hidratantes e protetores térmicos são essenciais pra proteger as madeixas durante o uso de aparelhos que liberam o calor…

 

  Cabelo contendo alta agressão tipo G3, tinturas e alisamentos são os procedimentos que mais causam danos. Para tratar em casa, escolha produtos que tenham um mix de proteínas potentes, caso da soja e da queratina, e ácidos, como hialurônico e o glutâmico.

 

Cortar os cabelos danificados se você deseja fios saudáveis, vai ter que cortar ao menos dois dedinhos de comprimento. E a explicação pra isso é é bem simples: pontas muito ressecadas ou duplas impedem que o cabelo absorva da maneira correta os nutrientes necessários.

 

Ou seja, de nada adianta gastar com tratamentos superpotentes em salão e produtos incríveis se os nutrientes serão todos desperdiçados, já que não conseguem se manter dentro dos fios. Por mais que a intenção seja deixar o cabelo crescer, se não cortar a cada dois meses, pelo menos, não conseguirá ter fios saudáveis.

 

Creme Para Tratamento de Cabelo Danificado

Dicas Para Manter os Fios Saudáveis no Dia a Dia:

  • Não desembarace quando eles estiverem encharcados. Seque-os com a toalha antes de usar o pente.
    Se costuma aplicar óleo nos fios dos cabelos danificados antes de fazer escova, certifique-se de que ele é termoprotetor. Do contrário, você pode fritar os fios e acabar com a água de toda a estrutura capilar.

 

  • lave-o duas vezes ao mês sempre usando xampu de limpeza profunda. Assim, os fios conseguem absorver melhor os ativos dos produtos diários.

 

  • Uma hidratação semanal é a regra pra manter os fios saudáveis e com um bom volume e massa. Aposte em máscaras e ampolas que permitem que você faça o tratamento em casa.

 

  • Duas vezes por semana, aplique um óleo restaurador em todo comprimento dos cabelos danificados antes de lavá-los. Massageie bem.

 

  • Costuma fazer exercícios? Então aplique um óleo de tratamento nas madeixas antes de ir para a academia. Assim você minimiza o estrago causado pelo sal contido no suor.

 

Produtos Para Tratar Cabelo Danificado

 

2 votes, average: 5,00 out of 52 votes, average: 5,00 out of 52 votes, average: 5,00 out of 52 votes, average: 5,00 out of 52 votes, average: 5,00 out of 5
Loading...

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: Content is protected !!