Como a Sobreposição de Peças Pode Complementar o Seu Estilo:

A sobreposição de peças forma uma das combinações mais sofisticadas que podemos imaginar. Sobrepor até três peças no mesmo look faz com que ousamos do básico para uma composição de roupas mais estilosas. Vale combinar camisa com vestido, camiseta com calça e blazer, coletes e chemise.

 

Uma infinidade de complementações que você nem precisa ser um expert em moda para combinar, só precisa conhecer algumas regrinhas básicas pra ir combinando tudo que for usar, e compor no seu look a terceira peça, conferindo atitude e estilo único.

 

Sobreposições de Peças

 

Qual o Melhor Modo de Usar Sobreposições:

Bem, na verdade, você precisa conhecer sobre o assunto para investir em alguma peça pra fazer a sobreposição. A primeira ideia é escolher uma peça neutra como uma camisa branca, um vestido preto ou uma calça jeans. Depois escolha uma outra que tem algo diferenciado da sua peça básica, como um macacão de alfaiataria que combinado com uma camisa branca faz uma composição perfeita e você cria um style diferenciado.

 

Outra proposta de sobreposição de peças é a nossa eterna calça jeans clara básica, com uma chemise e um colete alongado por cima do look todo, é cool e deixa o estilo com uma pegada mais urbana. Use sobreposições de peças pra deixar os looks mais atuais e mostre que você também tem afinidade com o assunto. Quanto maior a dificuldade em montar composições, mais intimidade com a moda você vai ter.

 

A Combinação de peças e cores:

 

Na sobreposição de peças, as cores também ditam tendência. Um único look requer no máximo a combinação de três cores, (não estou falando de peças geométricas, tribais ou florais) procure combinar cores frias entre si e o mesmo para as quentes.

 

Algumas peças como as jaquetas Bomber são super estampadas e trazem muita jovialidade por serem mais esportivas, se você não gosta de muita informação no look, fique atenta a estamparias, elas tem um lugar de muito destaque nas combinações, aparecem fortes em muitas temporadas. Looks com peças Ton Sur Ton tendem a ser mais certeiros, e tente combinar com o tom da sua pele, tem sempre uma cor que favorece mais seus traços, faça com que a roupa destaque no corpo. Não tenha medo de tentar, comece com duas cores e depois avance mais uma. Não esqueça de que sapatos contam como cores no seu look.

 

Como montar um look de sobreposições de peças:

 

Vou listar algumas peças que aparecem como curingas quando o assunto é combiná-las no look. A jaqueta jeans é o Must Have do guarda roupa, ela consegue ser usada em vários eventos e é uma terceira peça muito original, dobre as suas mangas e crie um Hi-Lo de comprimentos, um modelo bacanérrimo é usar um número maior que o seu, dá pra usar jogadinha no ombro, o jeans mais claro é mais informal, vale o investimento.

 

O blazer é outra super peça, atemporal e não sai das ruas nunca, caminha por todas as plataformas da moda, nunca deixa de aparecer, uma das minhas peças desejo. O blazer Oversized é uma versão mais alongada, ele tem um jeito mais boyish, para as mais ousadas, a pegada dele é mais masculina, casa perfeitamente com uma camiseta básica com calça jeans e um belo scarpin. Uma das combinações mais Trends de todos os tempos.

 

Jaquetas Bomber, casaquetos, casacos e Trench Coats, formam um quarteto arrasador, essas peças são perfeitas combinações usadas como complemento de diversos looks. Invista em algumas sobreposições de peças que possam compor seu estilo, compre algo que realmente irá usar.

 

Combinações de Peças

 

Eu fiz uma combinação de duas peças, usei vestido de couro Eva Bella por Boutique Palm, com camisa de fundo branco e detalhes em tom azul da Pimenta Doce Boutique, nos pés usei sandália com tiras de laços da Cecconello por Annalu Calçados, e bolsa Ellus.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: Content is protected !!